Show de drones iluminados humilha fogos de artifício

Se você gosta de tecnologia e odeia fogos de artifício, certamente irá gostar do que a Intel criou para promover seus novos drones de marca própria. A empresa colocou 500 deles no céu, todos iluminados e programados para piscar e fazer malabarismos. O efeito é incrível e – para dizer a verdade – o espetáculo humilhou qualquer show de fogos de artifício. Os drones provaram que fazem isso bem melhor.

O show foi colocado de surpresa no blog da Intel, o objetivo é bater o recorde mundial de maior número de drones acrobáticos simultâneos. Só o projeto que talvez não tenha tido um grande nome. A gente ia até dizer que fogos de artifício são perigosos e podem machucar… mas aí, descobrimos que o projeto foi batizado pela Intel de “Shooting Stars” (estrelas cadentes).

Sim, o show é bonito como uma estrela cadente. Mas tomara que os drones sempre fiquem lá por cima fazendo piruetas e piscando. Por favor, não caiam.

Mas a empresa divulgou que não há perigo. Os drones foram projetados para serem um espetáculo de entretenimento com luzes. Sendo assim, são carregados de medidas de segurança para nada fora do previsto ocorrer. Por exemplo, as hélices são protegidas por uma carcaça resistente.

Apenas um piloto
Os drones são especiais. Foram criados com ligas leves de plásticos e pesam só 280 gramas. Estão equipados com luzes LED que dá mais de 4 bilhões de combinações de cores. Softwares criam efeitos do conjunto de aparelhos reluzindo no céu e um novo show inédito pode ser preparado em dias.

O software criado para o projeto é poderoso. Ele capta uma imagem qualquer e a transforma em esquema para os drones, calculando quantos serão precisos para formar a figura e quais os movimentos adequados para fazer o espetáculo. Todo o Shooting Stars é controlado por um único computador.

Acesse matéria original: goo.gl/9LZYfL (via Voit)

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I never prefer a monopusher for rolex watches stores, and this rolex replica sale exception. But how have they made something that looked would have replica watches sale exquisitely built, individually hand made and very expensive. This is a great crown though, well cut and replica watches uk to be enjoyable to operate. That design will take on a bronze is eventual patina nicely. That this watch is bronze is an innofensive choice and I think it replica watches well here. The complimentary coloured dial was a poor choice however. It is aesthetically unpleasing and is remind me of a vintage appeal either, so it fails in multiple regards. The decision to use painted blue hands cheapens the dial immediately and definitively, where the option of properly polished and swiss replica watches would have been excellent. Adding insult to injury is the literal cherry on top, a buy hublot replica seconds hand.